Encontro Desportivo e Cultural do Algarve 2017

/, Desporto, Recreativo/Encontro Desportivo e Cultural do Algarve 2017

Encontro Desportivo e Cultural do Algarve 2017

ENCONTRO NACIONAL DE DESPORTO E CULTURA NO ALGARVE FOI UM ÊXITO E CONTOU COM A PRESENÇA DO MINISTRO VIEIRA DA SILVA

O Ministro do Trabalho e da Solidariedade, Vieira da Silva, afirmou que 2018 vai ser um ano muito importante para a Segurança Social, com alterações muito significativas e grandes desafios, como há muito não aconteciam.

“Pela primeira vez vamos proceder”, disse, “a um grande momento de alteração da logística, com a concentração de todos os serviços num novo edifício, o que vai marcar o futuro da Segurança Social”.O Ministro garantiu que vamos voltar a ter um atendimento de qualidade aos cidadãos e manifestou a convicção de que 2018 vai ser o ano em que se começa a recuperar o que se perdeu em matéria de recursos humanos, de quadros técnicos e de colaboradores.

As declarações foram proferidas ante mais de 554 trabalhadores do sistema público de Segurança Social de 18 regiões do país, incluindo os Açores/Angra do Heroísmo, durante o jantar de encerramento do Encontro Cultural e Desportivo organizado pela Associação Nacional de CCD’s da Segurança Social e CCD do Algarve, que decorreu em Alvor, entre 4 e 7 de outubro.

Reviveram-se amizades e experiências de trabalho de muitos anos, criaram-se novos laços entre gente de idades diversas e regiões distintas e assim se fortaleceu e se cuidou da camisola da Segurança Social, o que passa pela solidariedade entre gerações.

O Encontro foi o maior do género e decorreu num clima grande de entusiasmo, alegria e convívio misturando gente no activo e gente aposentada, que participaram em 14 atividades desportivas, passeios culturais e recreativos e caminhadas, culminando nos designados Jogos da Amizade onde 8 equipas de vários CCD’s se divertiram, mostrando aptidões em actividades desportivas pouco ortodoxas. O certo é que ficou garantido que o Encontro vai ser uma realidade no próximo ano e que, dado o êxito registado e o clima mais distendido e menos crispado que existe nos serviços, se prevê já que o número de participantes vá crescer.

Vários participantes, que o fizeram pela primeira vez, garantiram que irão repetir a experiência.

2018-05-09T23:13:13+00:00