Regulamento 2019 – PRÉMIOS PARA TRABALHOS NAS ÁREAS CIENTÍFICA, ACADÉMICA, DE INVESTIGAÇÃO E CULTURAL

//Regulamento 2019 – PRÉMIOS PARA TRABALHOS NAS ÁREAS CIENTÍFICA, ACADÉMICA, DE INVESTIGAÇÃO E CULTURAL
A carregar Eventos

A Associação Nacional dos Centros de Cultura e Desporto privilegia, nas suas atividades, a valorização pessoal, cultural, intelectual e profissional dos trabalhadores do sistema público de proteção social.

Neste contexto, ANCCD patrocina, anualmente, um concurso destinado a premiar trabalhos concebidos por trabalhadores do setor, que sejam associados dos CCDs, nas áreas científica, académica, de investigação, de conteúdo cultural e intelectual relevantes.

Para o ano de 2019, foi decidido:

Criar um prémio de 1.000 euros ou 500 euros cada, atribuídos até ao máximo de dois, em cada uma das seguintes áreas: a)

• Cultura
• Investigação científica, social, académica que de algum modo valorizem o saber, a realização pessoal e profissional
Na eventualidade de existirem 3 ou mais trabalhos, candidatos em cada categoria, atribuir-se-á 500 euros de prémio para o 1º classificado, 300 euros para o 2º e 200 euros para o 3º.

Ou

250 euros, 150 euros e 100 euros a)

Se for atribuído um prémio em cada categoria, o seu valor será de 1.000,00 euros ou 500.00 euros. De igual modo, se forem atribuídos dois prémios em cada categoria, os prémios serão de, respetivamente, 600,00 euros e 400,00 euros, ou 300,00 euros e 200,00 euros.

Os prémios serão em espécie, – livros, material técnico ou equipamento informático – e atribuídos, mediante apresentação de documento de despesa comprovativo.

Os trabalhos devem ser apresentados na sede de cada CCD, até 22 de Abril próximo, deverão ter sido elaborados nos últimos três anos e, desde que apresentados nos anos anteriores, não serão admitidos em futuros concursos.

Os trabalhos apresentados serão analisados por um júri, cujos nomes serão oportunamente divulgados.

Os resultados serão divulgados no dia 03 de Maio, no âmbito das Jornadas da Solidariedade e Segurança Social, a realizar na cidade de Portimão (distrito de Faro). Os prémios serão entregues na Festa Convívio do Stº. António de Lisboa que terá lugar no dia 08 de Junho. Para usufruir do prémio, é necessário estar presente no ato e no momento da entrega do mesmo.

Das decisões do júri não há recurso, tendo este o poder decisório de não atribuir nenhum prémio se, em sua opinião, trabalhos concorrentes, não tiverem qualidade suficiente.

Nota:

a) O valor do Prémio depende da atualização do apoio financeiro estabelecido pela cooperação com o Estado

Lisboa, 22 de Janeiro de 2019

Anexos