Visite os principais pontos de interesse turístico na Roménia e a Bulgária. Na Roménia, conheça Sibiu, a maior cidade do sul da Transilvânia e toda essa região, mais o Castelo de Bran, conhecido como o “Castelo do Drácula e, claro, Bucareste, a capital. Na Bulgária, visite a capital Sófia, o Vale das Rosas, o Mosteiro de Rila e a Basílica de Santa Sofia.

Programa

Itinerário:

1º Dia (Domingo) – Lisboa / Bucareste
Voo regular com destino a Bucareste. Chegada, transporte ao hotel e alojamento.

2º Dia (Segunda) – Bucareste / Sibiu (Sibiel)
Saída para Sibiu, com visita em rota ao Mosteiro Cozia do séc. XIV de arte bizantina romena.
Almoço em agro-turismo. Excursão a Sibiel, para visitar um museu de coleções de ícones de vidro. Regresso a Sibiu e visita da cidade, capital europeia da cultura em 2007: as Praças Maior e Menor e as Catedrais Ortodoxa e Católica.
Jantar e Alojamento.

3º Dia (Terça) – Sibiu / Alba Iulia / Cluj Napoca
Saída para Alba Iulia para visitar as ruínas da antiga cidadela e a catedral. Almoço e continuação para Cluj Napoca, localizada na zona oeste da região da Transilvânia. (região classificada Património Mundial da humanidade). Visita panorâmica do centro e catedrais ortodoxa e católica.
Jantar e Alojamento.

4º Dia (Quarta) – Cluj Napoca / Turda / Targu Mures
Saída para Turda, uma mina de sal formada há 14 milhões de anos, a uma profundidade de 1,2km. A descida far-se- á ao máximo de 850m. Almoço. Continuação para Targu Mures, cidade medieval do séc.XV e reconstruída no séc.XVII.
Visita panorâmica, jantar e alojamento.

5º Dia (Quinta) – Targu Mures / Biertan / Sighisoara / Brasov
Saída para Biertan, onde sobre uma colina que domina os arredores situa-se uma igreja fortificada do séc.XVI, de estilo gótico tardio. Continuação para Sighisoara, uma das mais importantes cidades medievais do mundo (classificada Património Mundial da humanidade). No alto da colina destaca-se a fortaleza amuralhada com portas e passagens secretas, a Torre do Relógio do séc. XIV e a casa onde nasceu o Príncipe Vlad Tepes – O Empalador. Almoço e transporte para a Brasov, cidade que recorda orgulhosamente ter sido a capital da Transilvânia.
Alojamento.

6º Dia (Sexta) – Brasov (Prejmer e Bran)
Visita à igreja fortificada de Prejmer e ao Castelo de Bran, do séc. XIV conhecido mundialmente como o “Castelo do Drácula”. Continuação para Poiana Brasov, conhecida como “O Prado de Sol”. Almoço e visita da cidade de Brasov – Praça Maior, Igreja Negra e bairro antigo (Scheii Brasovului).
Alojamento.

7º Dia (Sábado) – Brasov / Sinaia / Bucareste
Saída para Sinaia, uma das principais estâncias de montanha do país. Visitas ao Castelo de Peles, ex-residência de Verão da família real; e ao Mosteiro Sinaia fundado por Miguel Cantacuzino após viagem à Terra Santa. Almoço e continuação para Bucareste. Visita panorâmica da capital: Praça da Revolução, Praça da Victoria, Ateneu Romano, Igreja Cretulescu, Palácio dos Correios, Câmara Municipal, Parque Cismigiu, Ópera, Academia Militar, Palácio do Parlamento, Patriarquia, Praça Unirii, Bairro Antigo e Museu do Povo  (entrada).
Alojamento.

8º Dia (Domingo) – Bucareste / Veliko Tarnovo
Transporte para a fronteira em Giurgiu, mudança de veículo e continuação para Veliko Tarnovo, capital medieval da Bulgária, situada nas margens do rio Yantra. Almoço e visita à fortaleza de Tsarevets (exterior) e ao mercado “Samovodska Charshia”.
Jantar e alojamento.

9º Dia (Segunda) – Veliko Tarnovo / Kazanluk / Plovdiv
Saída para Kazanluk no Vale das Rosas. Visita da réplica duma sepultura dos Tracianos e Museu Regional. Almoço e partida para Plovdiv, situada nas margens do Rio Maritza.
Passeio pelo bairro antigo.
Jantar e alojamento.

10º Dia (Terça) – Plovdiv / Rila /Sófia
Visita ao Mosteiro de Rila, construído no séc. X em plena montanha, centro histórico da cultura nacional (classificado Património Mundial da humanidade). No seu interior podem ser apreciadas
as melhores mostras artísticas nacionais. Almoço e continuação para Sófia. Visita panorâmica da capital: Praça Nedelja, Catedral de Alexandre Nevski (entrada), Igreja russa de São Nicolau e a Basílica de Santa Sofia.
Jantar e alojamento.

11º Dia (Quarta) - Sófia / Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal.
Chegada.